Promover o Crescimento Económico
Investir no Turismo - construção de infra-estruturas como hotéis, restaurantes, aeroportos, áreas de comércio e de lazer; manter estabilidade politica e clima de paz, divulgando as belezas naturais do país.
Produção diversificada - de modo a garantir menor dependência externa e diminuir a necessidade de importar; criando um menor impacto na economia do país quando surgem variações de valor dos produtos internacionais; Produção agrícola suficiente para subsistência e exportação.
Desenvolver industria – de modo a assegurar o controle das actividades que envolvem os produtos, como transformação, embalagem e transporte; melhorando as vias de comunicação, saneamento publico e distribuição de electricidade.
Investir na Educação – obtendo formação profissional capaz de assegurar o desenvolvimento de todas as áreas do país (turismo, industria, agricultura, politica)
Diversificar os investimentos – de modo a ter um desenvolvimento em várias áreas simultaneamente, reforçando poder de compra e economia do país.
Perdão de divida externa.
Doações de fundos para construção de infra-estruturas. (habitação, aeroportos, hospitais, pontes, estradas)
Efectuar empréstimos com juros reduzidos.
Doações de alimentos, medicamentos, vestuário.
Auxilio militar para manutenção de paz. (desarmamento, policiamento).
Formação profissional (receber e alojar alunos; formar professores, policias, médicos, técnicos, engenheiros, cientistas, agricultores..)
Efectuar um “comércio justo”, certificando-se que os produtos adquiridos são produzidos com trabalhadores adultos e que recebem tratamento e salários dignos.
“ Dar um peixe a um homem, mata-lhe a fome por um dia. Dar-lhe uma cana e ensinar a pescar, alimenta-o para a vida” - Lao Tzu
Sem comentários:
Enviar um comentário