Logotipo Geo-Blog

Logotipo Geo-Blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Bioversidade: ICNB anuncia dez novos acordos com empresas Portuguesas


Biodiversidade: ICNB anuncia dez novos acordos com empresas portuguesas

26 de Setembro de 2007,
Lisboa, 26 Set (Lusa) - O Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade concluiu e deverá formalizar "em breve" dez novos acordos com outras tantas empresas que apresentam medidas para promover a quantidade de espécies no planeta, anunciou hoje o presidente da instituição.
"Os 10 novos acordos de "Bussiness & Biodiversity" (BB) já estão concluídos, falta apenas agendar datas para serem assinados. Entre as empresas envolvidas estão a Sonae, a Altri [sector da pasta e papel], a Portucel, a Brisa, a CME [sector da construção] e a Ferbritas [do grupo REFER do sector ferroviário]", afirmou à agência Lusa João Menezes, à margem de um seminário hoje em Lisboa sobre "Sociedade Civil, Empresas e Biodiversidade".
Os primeiros acordos de BB, compromissos voluntários de empresas que apresentam medidas para fomentar a quantidade de espécies de seres vivos existentes no planeta (biodiversidade), foram assinados há poucos meses pela EDP, BES, Secil, EDIA, Herdade do Freixo do Meio e Delta.
A marca de cafés Delta propôs, nomeadamente, desenvolver uma solução ecológica para valorizar as borras de café, enquanto a Herdade assumiu o compromisso de fazer um banco genético do cavalo sorraia e manter em liberdade uma população selvagem da raça.
A biodiversidade é uma das prioridades da presidência portuguesa da União Europeia em matéria de ambiente, juntamente com as alterações climáticas e a escassez de água e seca.
João Menezes salientou que a iniciativa de BB das empresas portuguesas ultrapassa o cumprimento da legislação e que a presidência portuguesa pretende que o conselho de ministros do ambiente aprove uma recomendação à Comissão Europeia para que seja formnalizada a iniciativa.
"A ideia é manter plataformas de divulgação" da BB, explicou.
VP.

Fonte:
Lusa/fim
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/7u2NOru0NZ4LwbMUzSSlVw.html
fonte imagem: www.rma.org.br

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.