Logotipo Geo-Blog

Logotipo Geo-Blog

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Peddy Papper



Nesta linda biblioteca,




existe um livro que deves procurar..




Aqui está a pista para te ajudar




ao livro localizar:








912 SAC Geo I o.








Na página 177, uma foto irás ver




que país te parece ser?

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Myanmar: autorizada ajuda aérea

Myanmar: autorizada ajuda aérea

A Junta Militar birmanesa aceitou uma ajuda de emergência dos Estados Unidos e concordou com a chegada de pelo menos um avião de transporte a RanguM, indicou esta quainta-feira um porta-voz da embaixada norte-americana em Banguecoque, escreve a Lusa.

«Eles deram permissão para que um C-130 vá a RanguM», declarou o porta-voz Michael Turner, adiantando que as modalidades do voo e a ajuda que será encaminhada ainda estavam a ser discutidas.

«Estamos a trabalhar (para saber) quem, onde e quando», disse. Nos últimos dias, os Estados Unidos têm pressionado a Junta Militar a aceitar a ajuda norte-americana devido à gravidade da situação no país resultante da passagem do ciclone Nargis na noite de sexta-feira para sábado.

A secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, exortou quarta-feira a Birmânia a aceitar a ajuda internacional, afirmando que se tratava «não de uma questão política» mas de uma questão humanitária.

Seis dias depois da passagem do ciclone Nargis, ainda não foi passado qualquer visto e os trabalhadores humanitários continuam bloqueados no estrangeiro à espera de autorização para entrar na Birmânia para dar ajuda aos sobreviventes da passagem do Nargis por várias regiões do sul do país, da qual resultaram, segundo o regime birmanês, pelo menos 22.980 mortos e mais de 42.119 desaparecidos, segundo um balanço oficial provisório.

Quarta-feira, o regime militar da Birmânia designou um ministro para examinar os pedidos de vistos de trabalhadores humanitários estrangeiros.

In IOL