Logotipo Geo-Blog

Logotipo Geo-Blog

sábado, 29 de março de 2008

Obessidade - os seus riscos

87,6 % de doentes obesos em risco cardiovascular sem acompanhamento médico

"Mais de oitenta e sete por cento dos doentes portugueses com excesso de peso em risco cardiovascular não têm o acompanhamento médico adequado. Dos que são acompanhados por um profissional, 47,9 por cento referem-se ao médico de clínica geral, 32,2 por cento a um nutricionista, 18,2 por cento a um farmacêutico, 14,1 por cento a um endocrinologista e 2,4 por cento a acompanhamento psicológico. Jácome de Castro, médico endocrinologista do Hospital Militar de Lisboa e investigador da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo e da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade, disse ao Ciência Hoje que os números são preocupantes e que está na altura da sociedade encarar a obesidade e o excesso de peso como doenças crónicas. A estratégia, defende, passa por mais e melhor sensibilização, fármacos comparticipados e uma mudança de mentalidades."

in http://www.cienciahoje.pt 2008-03-07

terça-feira, 11 de março de 2008

Galp moderniza refinarias de Sines e Matosinhos

Galp moderniza refinarias de Sines e Matosinhos

O primeiro-ministro, José Sócrates, preside esta segunda-feira à cerimónia de assinatura de contratos de investimento da Galp Energia para a modernização das refinarias de Sines e Matosinhos - projectos que vão ascender a 1059 milhões de euros.Na sessão, em que a Galp Energia apresenta o seu plano de investimentos, estará também presente o ministro da Economia, Manuel Pinho.Os contratos de investimento da Galp Energia para a modernização das refinarias de Sines e Matosinhos foram aprovados quinta-feira em Conselho de Ministros e serão formalizados entre a AICEP, em representação do Estado, a Galp Energia e a sua subsidiária Petrogal.Segundo o executivo, a resolução aprovada quinta-feira incluiu as minutas do contrato de investimento, prevendo novas unidades de conversão que vão permitir transformar fracções mais pesadas de crude em destilados leves e médios.Ainda de acordo com as estimativas do Governo, o investimento da Galp Energia deverá permitir criar 150 postos de trabalho e alargar a capacidade de refinação da Petrogal.A produção adicional de gasóleo deve ser de 2.500 mil toneladas por ano e o projecto permitirá reduzir a despesa energética com o exterior.

in TVNET - 2008-03-10

quinta-feira, 6 de março de 2008

Desigualdades entre pessoas de várias raças

Eu sou contra o racismo então e tu?





Neste mundo existe muita gente racista… Porquê tanto racismo? Não são pessoas iguais às outras? Só por terem uma cor diferente não quer dizer nada de nada… Por dentro podem ser melhor que as outras… Qual o porquê de julgar aqueles que têm cor diferente ou aquele que tem problemas motores? Se querem julgar as pessoas façam isso sim com aqueles criminosos e não por aqueles que são sinceros, honestos, dignos…

POBREZA EM ANGOLA



DEFICIÊNCIA






POBREZA



FOME


Respondam agora:


Devemos ou não ser racista? Justifica a tua resposta.
Devemos diferenciar os outros pela sua raça ou língua? Porquê?
Pessoas que sejam negras ou que tenham problemas motores devem ser deixadas de parte sem poder participar em qualquer actividade como as pessoas cuja ditas normais? Justifica a tua resposta.
Devemos ou não ajudar as pessoas carenciadas? Explica porquê?
Devemos colaborar em instituições de idosos e também em instituições de crianças deficientes, em orfanatos, entre outros?

Imagens e textos enviados por: Cátia Soares, nº 1, turma 9ºC

terça-feira, 4 de março de 2008